Convocatoria, Chamada, Call of Papers Dossier “Neoliberalismo: linajes y transcursos en América Latina”

Num processo de longa gestação, o neoliberalismo se enraíza na América Latina já no final dos anos cinquenta, com matizes que ainda estamos conhecendo. Dessa forma, percebem-se diferentes linhagens que vão se firmando de acordo às realidades locais, que lhe conferiram características específicas. Foi neste subcontinente onde aconteceram os primeiros experimentos que o implementaram como políticas públicas de envergadura, muito antes do que na Europa ou em outros continentes, com percursos que não foram lineares, atravessando etapas sucessivas de crises e adaptações, inclusive, no presente. Desta forma, o dossiê se propõe a reunir artigos que discutam o neoliberalismo tanto na forma de uma teoria econômica, quanto algo que foi além, imbricando-se às estruturas de social, como parte de um dado modo de acumulação. Desta forma, buscamos o diálogo a partir de uma abordagem transdisciplinar do fenômeno, privilegiando olhares que também possam evidenciar suas características particulares, as quais, além de se adaptarem regionalmente, foram também relevantes para influenciar no seu percurso geral, reconhecendo variantes que não podem ser reduzias à ideia do pensamento único como muitas vezes se tentou.

 

http://revistas.unisinos.br/index.php/historia/pages/view/call?fbclid=IwAR11rR5JrBE2lEKxQ63NQ_c8myvfn4a49DXvSsRAF7ynXdiOKj3m0iCEuIQ


Vous aimerez aussi...

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée.

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search